Seja bem-vindo ao nosso cantinho... Esse blog teve origem por causa da minha imensa paixão por artesanatos. Aqui, você encontrará tudo o que precisa para tornar a sua vida ainda mais mágica e especial do que ela, já é. Espero que goste das minhas criações. Agradeço sua visita e ressalto que é muito importante o seu comentário. Beijos a todos que me visitam e aos que viraram seguidores do meu blog. E assim, era uma vez... uma fada que tinha idéias!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mais Novidades - CUPCAKE!!!!!

Este é primeiro artigo do blog Bella Fada Artesanatos sobre o cupcake e eu não poderia inicia-lo de uma forma melhor do que explicar a origem destes bolinhos super famosos.  Alguns dizem que o cupcake é um bolinho de origem inglesa outros de origem irlandesa, mas o  que se sabe é  que foram inventados na Europa por volta de 300 anos atrás,  e que os primeiros cupcakes que se tem notícia eram feitos por nobres e conhecidos pelo singelo nome de bolo das fadas (FairyCakes).



Preparados para ocasiões convencionais do dia-a-dia, porém sem o cuidado dos modelos atuais, os cupcakes se encaixavam na rotina alimentar das pessoas e para tanto eram servidos desde o café da  manhã até ocasiões como aniversários e festas.Entretanto, depois de se tornar famoso nos Estados Unidos ganhou o nome de cupcake (bolo de xícara), pois sua receita é feita usando xícaras como medida. Como antigamente o normal era que as receitas fossem feitas com os ingredientes medidos em peso, o nome acabou pegando. Além disso, eles eram assados em xícaras, o que fortaleceu ainda mais a ideia do nome cupcake.Eles são bastante semelhantes aos muffins, mas se diferenciam por serem mais leves e por serem mais decorados. São tão bonitos e delicados que parecem mesmo ter sido feitos por fadas. 




No Brasil, os cupcakes já são presença garantida nas festas, em especial nas infantis. São também usados como lembrancinhas de festas, batizados, nascimento, etc.O cupcake tradicional era feito com baunilha com cobertura de fondant. Atualmente, ele já conta com diversas variações de receitas, modo de preparo e sabores. Há cupcakes simples, os com cobertura e recheio.A delicadeza de se preparar tais receitas foi fundamental para popularizar e espalhar pelo mundo.Espero que gostem de nossos deliciosos cupcake!

Visite nosso site com nossas delícias artesanais:

www.bellafadadocesecia.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gift

Gift
Aromatizador de Ambiente com Varetas

Gift

Gift
Home Spray - Aromatizador de Ambiente

Gift

Gift
Aromatizador de Ambiente com Varetas

Gift

Gift
Cesta de Rosas Perfumadas

Gift

Gift
Kit Sabonetes Artesanais com Esponja

Gift

Gift
Kit Aromatizador de Ambiente e Sabonete Líquido - se quiser pode acrescentar uma toalha de lavabo bordada em ponto cruz personalizada